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EDUCAÇÃO
Sexta - 14 de Março de 2014 às 11:54

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Arquivo Secom-VG
Quem chegou à secretaria de Educação (SME) no início deste ano se deparou com uma série de reformas, tanto no prédio como também no  atendimento aos gestores escolares. Além da entrada principal, foram reformados os banheiros, com mais sanitários e pias, uma exigência antiga dos servidores. As coordenadorias e gerências ganharam as chamadas estações de trabalho, com mesas e armários.

Para facilitar o atendimento aos gestores, a Coordenadoria de Merenda Escolar foi transferida para uma sala ao lado, do Setor de Legislação e Normas. A reforma foi realizada com recursos próprios do município.

Segundo o técnico em Edificações, Jomay de Brito nas assessorias foram instaladas estações de trabalho individuais para facilitar o atendimento. “Essas estações foram instaladas de uma forma para otimizar os espaços. Quem chega encontra uma forma melhor de circular”, destaca.

A mudança principal, no entanto, está na reforma das equipes que agora passam a contar com os assessores que irão atender de 10 a 12 escolas. Eles são o primeiro contato dos gestores, quando procuram a SME.

Entre eles, está José Wilson Tavares que assessora 12 escolas. Ele aprovou o novo sistema de atendimento. “Nosso trabalho é orientar, fazer o acompanhamento e dar suporte aos diretores”, informa.

Para Eliane Oliveira Batista da Costa, diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "Júlio Domingos de Campos", Capão Grande, trata-se de uma experiência nova. “Estamos no caminho certo”, frisa.

Para a coordenadora pedagógica da SME, Josefina Pereira Leite da Silva a nova sistematização só vai trazer benefícios. Ela lembra que a distribuição das estações de trabalho deixam as salas mais arejadas. “Isso permite desempenhar um bom trabalho”.

No entendimento do secretário de Educação, Jonas S. da Silva, a dupla reforma – tanto no prédio como no sistema organizacional – refletem o ritmo acelerado de encarar os desafios. “Antes, um prédio que não atendia a demanda. Agora, setorizado e com atendimento dos assessores. Existe um ganho de tempo dos gestores quando procuram a secretaria”, assinala.





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