Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 10 de Março de 2014 às 06:09

    Imprimir


Arquivo
A Seduc garante o cumprimento dos 200 dias letivos, com o mínimo de 800 horas aulas a todos os estudantes
A Seduc garante o cumprimento dos 200 dias letivos, com o mínimo de 800 horas aulas a todos os estudantes
Parte das escolas estaduais iniciam o período de matrículas de novos alunos nestes dias 10 e 11 de março. Elas serão feitas nas unidades escolares que aderiram ao movimento grevista e encerram as atividades em janeiro e fevereiro de 2014. A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) informa que para a matrícula 2014 dos alunos do II e III Ciclo de Formação Humana, Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Médio, o sistema SigEduca solicitará a inserção do CPF (cadastro de pessoa física) no cadastro dos alunos.

“Como estamos em um ano letivo atípico, em virtude da greve do ano passado e da reposição de aulas, contamos com um total de doze calendários diferenciados, mas a Seduc garante o cumprimento dos 200 dias letivos, com o mínimo de 800 horas aulas a todos os estudantes”, explica a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar do órgão, Alcimária Ataídes da Costa.

Havendo disponibilidade de vagas, explica a coordenadora, as matrículas poderão ser feitas em qualquer unidade escolar no decorrer de todo o ano. “Basta que exista disponibilidade e esse aluno será inserido em uma das turmas já existentes”.

Ela frisa que, apesar dos calendário diferentes considerando o período de reposição de aulas de cada unidade, o ano letivo de 2014 será encerrado em todas as 744 escolas na mesma data, dia 22 de dezembro. Seguindo a mesma premissa, o recesso de meio do ano ficou fixado também para todas as escolas no período de 27 de junho a 11 de julho. “Todos os professores terão ainda garantidos os 15 dias de recesso durante o mês de junho”.

 

Os critérios do processo de matrícula e do calendário escolar 2014 estão descritos na Portaria 432/2013, publicada em Diário Oficial do Estado, em novembro de 2013, pela Seduc-MT.

 

Clique aqui e confira a íntegra do documento






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12553/visualizar/