Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quinta - 06 de Março de 2014 às 18:19

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT
O objetivo da reunião foi ampliar as discussões temáticas relacionadas à vinda do Mundial
O objetivo da reunião foi ampliar as discussões temáticas relacionadas à vinda do Mundial
Os prefeitos Walace Guimarães (Várzea Grande) e Mauro Mendes (Cuiabá), estiveram reunidos na quarta-feira (05.03) à tarde com o governador,  Silval Barbosa e o vice, Chico Daltro, no auditório do CDL da capital. O objetivo de mais uma reunião do Comitê Administrativo da Copa/2014 {as outras aconteceram na semana passada}  foi ampliar as discussões temáticas relacionadas ao advento do Mundial, a exemplo das áreas de Cultura, Limpeza e Embelezamento das cidades, Saúde, Comunicação, Segurança, Turismo, Mobilidade Urbana, Acomodação e Abastecimento.

Secretários municipais e do Estado também participaram dos debates. O recado geral do governador , Silval Barbosa foi para que todos se unam 100% em prol da concepção deste certame. A realização da Copa/2014 não é mérito seu, declarou, "mas, sim, uma vitória de todo o povo mato-grossense". O vice Chico Daltro também ressaltou a importância da Copa e o número calculado de horas (400) que MT estará sendo focada mundialmente na realização dos jogos.

O prefeito, Walace Guimarães elogiou a iniciativa do governador em sequenciar reuniões de trabalho para que a Copa aconteça da forma esperada por todos. "É um evento que deixará um legado precioso. Principalmente pela quantidade de pessoas que aqui aportarão e divulgarão a potencialidade turística e receptiva de Várzea Grande, Cuiabá, da Baixada Cuiabana e de todo o Estado. Característica marcante da população mato-grossense: receber bem, e com carinho. Isso é traço primordial do povo dessa terra", pontuou.

Walace afirmou que tem convicção de que as obras da Copa serão finalizadas no tempo adequado, dentro dos prazos oficializados. E citou a série de opções que Mato Grosso disponibiliza nos quatro cantos do território, "atrativos que não passarão em branco diante dos olhos visitantes", disse.  "Ademais, nossas riquezas culturais se associam às belezas naturais aqui disponíveis, além de uma variedade gastronômica tentadora. São itens que fazem o turista se sentir confortável em terras mato-grossenses", destacou.

O prefeito alertou que, para a Copa se tornar a realidade tanto sonhada por todos, sem qualquer falha, é preciso empenho total e coletivo de Cuiabá, Várzea Grande e do Estado. Salientou que o governador Silval Barbosa, juntamente com o secretário Maurício Guimarãs (Secopa), não têm medido esforços para que MT possa ter mais esse orgulho contado na sua História.

"Por vezes, pequenos detalhes podem fazer muita diferença no quadro geral. Torna-se então necessário atentar para isso e trabalhar duro. O mês de junho está bem aí. Se as forças forem compartilhadas e harmonicamente integradas, os bons resultados acontecem, sim", enfatizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12583/visualizar/