Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 01 de Março de 2014 às 18:20

    Imprimir


Presidente do SINTEP/MT, Henrique Lopes do Nascimento
Presidente do SINTEP/MT, Henrique Lopes do Nascimento
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reúne informações junto às subsedes para contestar o documento apresentado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre os investimentos em construção e reforma de 106 escolas de Mato Grosso. O dossiê será exposto nos dias 18 e 19 de março para mostrar a realidade vivida pelas comunidades escolares em contraponto com o documento apresentado pelo Governo.

A lista com as escolas que receberam investimentos foi apresentada pela Seduc-MT na última reunião realizada com o Sintep/MT. De acordo com o presidente do sindicato, Henrique Lopes do Nascimento, esses dados não correspondem a situação encontrada nas escolas e que foi exposto e denunciado através do dossiê montado pela categoria em 2013.

No documento constam que R$168.646.980,56 foram investidos em 106 escolas. "A categoria está se mobilizando para mostrar a real situação enfrentada diariamente por alunos, professores e funcionários. O dossiê é uma prova concreta da falta de investimentos na educação e do descaso do Governo com uma área que é prioritária", afirma o presidente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12617/visualizar/