Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 08:29

    Imprimir


Josiane Pettengill
Governador Silval Barbosa e o secretário Neri Geller
Governador Silval Barbosa e o secretário Neri Geller
Em reunião na tarde desta segunda-feira (24.02) no Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa tratou com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, sobre a situação dos municípios da região Norte do Estado que estão passando por dificuldades em decorrência das chuvas que assolam toda a região. 

Silval acionou as áreas afins do Governo para a mobilização de força-tarefa e já vem distribuindo cinco milhões de litros de óleo diesel para as máquinas que trabalham em todos os municípios do Estado. 

O governador está entrando em contato com os prefeitos dos municípios mais afetados colocando as equipes do Governo do Estado a disposição para ajudar no que for preciso. Os municípios são: Sorriso, Nova Ubiratan, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Tapurah e Ipiranga do Norte. “Estou ligando para os prefeitos e avisando que já estamos providenciando o necessário para ajudar todas essas cidades” .

O governador também determinou ação da Defesa Civil nos municípios de Santo Antônio do Leverger e barra do bugres que estão em situação critica e em estado de emergência. A Defesa Civil já está desenvolvendo trabalho nas duas cidades com cesta básicas, colchometes para as famílias afetadas pelas chuvas.

Silval ressaltou a importância de um atendimento rápido para que não aconteçam estragos maiores. “Estamos num período chuvoso e muitas cidades estão em estado de alerta. Nossas equipes estão monitorando e acompanhando de perto a situação dos nossos municípios e para isso estamos mobilizando forças para minimizar os prejuízos e os estragos causados pela chuva”, disse o governador.

Neri Geller falou da parceria do Governo do Estado e do empenho e preocupação do governador Silval para com os municípios. "Estamos trabalhando para buscar apoio e o governador nos recebeu empenhado nessa causa. Queremos garantir o escoamento da safra atual e garantir a segurança de todos que trafegam por esses municípios".





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12667/visualizar/