Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 20 de Fevereiro de 2014 às 06:44
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação
O projeto de lei que dá livre acesso ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi aprovado na sessão desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O deputado Luiz Marinho (PTB) é o autor da proposta, que contemplará as categorias de estudantes devidamente matriculados e com freqüência comprovada, portadores de doenças como HIV, ostomia, colostomia, leostomia e urostomia, desde que estes estejam inscritos na Associação Mato-grossense dos Ostomizados e com tratamento contínuo atestado por laudo médico. Idosos, agentes policias, carcerários e moradores de Cuiabá que estejam desempregados também serão beneficiados.

VLT – Com capacidade para 400pessoas por vagão e velocidade prevista de 60 km, o Veículo Leve que vai interligar Várzea Grande e Cuiabá terá dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, sendo implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa.

O sistema de bilhetagem deverá ser compatível e integrado aos sistemas de arrecadação utilizados nos transportes públicos de Cuiabá e Várzea Grande, hoje em operação em seus ônibus (bilhetes, cartões, máquinas de venda e validadores).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12722/visualizar/