Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 às 16:16

    Imprimir


Secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas sebastião da Silva
Secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas sebastião da Silva
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a primeira reunião com as Secretarias Municipal de Saúde (SMS) para discutir o Programa Saúde Na Escola para o ano letivo de 2014, que atenderá 30 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O Programa, desenvolvido pelo Governo Federal, visa fazer o acompanhamento de peso e visão dos alunos  das escolas beneficiadas, além de avaliação de saúde bucal e verificação da situação vacinal. A reunião, realizada na SME, contou com a presença de Wilson Coelho, da Gerência de Ensino da Seduc e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo as técnicas da SME Edenir Maria de Almeida e Solange Carreira a perspectiva é que a continuidade do projeto que teve um excelente resultado no ano passado. “É um trabalho que vai beneficiar a qualidade da educação, pois temos um acompanhamento do início ao fim do ano letivo e, com isso, sabemos se houve ou não progresso”, destacam.

A gerente de Educação em Saúde da SMS/VG,  Jaira Silva,  ressalta que nessa primeira reunião, foram discutidas questões básicas que serão detalhadas nas próximas reuniões. Ela lembra que as ações educativas do Programa começam a se efetivar no inicio do ano letivo.

O secretário municipal de Educação Jonas S. da Silva acrescenta que o Programa Saúde na Escola é um exemplo de trabalho em conjunto com outras secretarias, no caso da Saúde e também da Assistência Social que participa do projeto. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12821/visualizar/