Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 09 de Fevereiro de 2014 às 19:44
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Nelson Alves
Em apenas uma semana, a Polícia Militar de Nova Olímpia recuperou quatro veículos produtos de furtos em Tangará da Serra e também em Nova Olímpia. Entre, eles, três motos e uma camoneta Saveiro.

O êxito foi obtido no serviço do cabo Peri e os soldados Josué e Sidney no dia 31, quando foi recuperada a Saveiro, produto de furto em Tangará da Serra; dia 05 com duas motos, sendo uma de Tangará e outra roubada no pátio da Ciretran de Nova Olímpia, e no dia 08, sábado, onde outra moto roubada em Tangará foi recuperada.

De acordo com o cabo Peri, a particularidade, é que na maioria dos casos, os veículos foram apreendidos em posse de menores, bem como, três são da cidade vizinha de Tangará. “Ao serem abordados, nos deparamos com menores que empreendem fuga, mas graças ao bom trabalho da nossa equipe, conseguimos êxito recuperando os veículos”, destacou o policial.

TRABALHO INFANTIL- Na tarde de sábado, a guarnição sob o comando do cabo Perin recebeu o chamado via 190 denunciando que um veículo carregado com madeira transitava na MT-358 e um galho havia caído da carroceria danificando o veículo do denunciante. “Ao abordarmos, verificamos que o citado caminhão não possuía placas, sem documentação e o condutor era menor. A carga de madeira silvestre não tinha guia de extração e transporte e ainda dois menores, um de 15 e 17 anos trabalhando, o que caracteriza trabalho infantil, pois não se enquadram no perfil de menor aprendiz e com agravante de atuarem sem condições de segurança”, relatou o policial. O Boletim foi lavrado e encaminhado à Delegacia para as providências.

EMPINANDO NA DELEGACIA – Também na tarde de sábado, 08, um menor de 17 anos, proveniente da cidade de Campo Novo dos Parecis foi abordado empinando e fazendo manobras arriscadas com uma moto defronte a Delegacia de Polícia. Ao ser abordado pelo agente Rômulo, saiu em disparada rumo ao canavial onde foi detido e encaminhado para a Delegacia, onde foi constatado que além de ser menor, a motocicleta está com cinco anos de documentos atrasados e provavelmente seja ‘pula-pula’, veículo financiado com parcelas atrasadas.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12832/visualizar/