Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 21:14

    Imprimir


Viaduto foi construído estrategicamente para solucionar um conflito que existia na região, no retorno em frente à Sefaz
Viaduto foi construído estrategicamente para solucionar um conflito que existia na região, no retorno em frente à Sefaz
O governador Silval Barbosa inaugura segunda-feira (10), às 9h, o Viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA). A obra tem 278 metros de extensão, em curva, e integra o pacote da mobilidade urbana para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O tráfego no novo viaduto será liberado já na madrugada de terça-feira (11).

O elevado com o nome "Viaduto Jamil Boutros Nadaf", é uma homenagem in memória ao empresário e ex-presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT). Ele é pai do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.

O viaduto foi construído estrategicamente para solucionar um conflito que existia na região, no retorno em frente à Secretaria de Fazenda (Sefaz). A conversão, mesmo com controle semafórico, provocava lentidão no trânsito tanto para quem fazia a conversão quanto para quem dirigia no sentido CPA-Centro. Estima-se que 2,7 mil veículos, por sentido, trafegam no local em horário de pico.

A obra começou em janeiro de 2013, com a remoção das interferências (cabos de fibra ótica, rede elétrica e de água). No pico dos trabalhos chegou a ter 200 trabalhadores, atuando em turnos diurno e noturno, inclusive nos fins de semana, para dar celeridade à construção. A execução demandou ainda a construção de pistas marginais, nas laterais do elevado – em ambos os lados da avenida – e a execução de um projeto de iluminação especial, além da sinalização de solo e vertical para melhor orientar os condutores.

TRÂNSITO - O elevado da Sefaz é constituído por duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que trafegam no sentido Centro-CPA e querem retornar à região central de Cuiabá ou ter acesso ao Centro Político e Administrativo. Apesar de ser uma obra integrante do pacote para implantação do novo modal de transporte, ele será usado exclusivamente pelos automóveis, pois o VLT passará sob a estrutura.

“O tráfego só será liberado na madrugada de terça-feira em razão da quantidade de veículos na região. Durante toda a segunda-feira, iremos alertar a população das mudanças e alterações nas vias da região do Centro Político Administrativo, uma das regiões mais movimentadas da capital”, explicou o secretário-extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12846/visualizar/