Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 20:31

    Imprimir


De acordo com Ezequiel Fonseca, os estudantes não podem permanecer na escola antiga
De acordo com Ezequiel Fonseca, os estudantes não podem permanecer na escola antiga
O deputado estadual Ezequiel Fonseca apresentou indicação à secretária de Estado de Educação, Rosa Neide nesta quinta-feira (06), cobrando agilidade na obra de construção da Escola Estadual Bela Vista, em Cuiabá. Atualmente a unidade escolar conta com aproximadamente 900 alunos matriculados.

Em sessão plenária, Fonseca destacou a necessidade de iniciar o ano letivo no novo prédio, previsto para o inicio março de 2014, devido à greve. A construção iniciou em 2012. “A escola Bela Vista está basicamente pronta, falta apenas alguns detalhes para que possa funcionar.”

De acordo com Ezequiel Fonseca, os estudantes não podem permanecer na escola antiga, tendo em vista, que as novas instalações estão aptas para receber os alunos, inclusive com quadra de esportes coberta. “A comunidade escolar está preocupada com a situação, pois os alunos estão ansiosos aguardando a entrega da obra”

É de autoria do deputado Projeto de Lei nomeando a unidade como Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, em homenagem à coordenadora que lutou por muitos anos pela construção da nova escola. “Esperamos que a secretária se sensibilize e determine ao setor de infraestrutura da Seduc  a finalização da etapa final das obras”.

“Queremos a escola em pleno funcionamento para o inicio do ano letivo em 2014, por isso estou acompanhando de perto essa situação, até o momento, os alunos estão sendo os maiores prejudicados” concluiu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12849/visualizar/