Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 18:18
Por: Redação c/ Gazeta Digital

    Imprimir


primeirojornal.com
Em Cuiabá, cerca de 120 agentes devem participar do ato em frente à Superintendência do órgão
Em Cuiabá, cerca de 120 agentes devem participar do ato em frente à Superintendência do órgão
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, o boicote é um castigo devido às operações anticorrupção que abalaram o Poder Executivo na última década. Em Cuiabá, cerca de 120 agentes devem participar do ato em frente à Superintendência do órgão, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), das 8h às 10h da manhã.

O presidente do Sindicato dos Agentes Federais de Mato Grosso Erlon José de Souza, explicou não há haverá paralisação nos trabalhos, apenas protesto de duas horas. “O ato é contra a intervenção política que a categoria vem sofrendo”.

A federação afirma ainda que os profissionais, que incluem escrivães e papiloscopistas, amargam congelamento salarial a 7 anos, com perdas que superam 40%. Além disso, reclamam da desvalorização da carreira, e ressaltam que os profissionais estão migrando para outras carreiras, que não sofrem sucateamento.

Com isso, o número de agentes federais caiu, sendo que 230 desistiram da profissão no ano passado. De acordo com a federação, o Ministério do Planejamento aponta que existem 3 mil cargos policiais autorizados por lei, mas ainda não ocupados na Polícia Federal.

Em frente às unidades da PF ocorrerão atos simbólicos onde os Agentes Federais vão literalmente pendurar as algemas, em protesto contra o boicote sofrido pelo Governo Federal nos últimos anos.

Além do ato simbólico nesta sexta-feira (7), a categoria pretende realizar paralisação nacional no próximo dia 11.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12853/visualizar/