Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Sábado - 11 de Janeiro de 2014 às 07:01

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (10 de janeiro), com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para discutir como será a atuação do Poder Judiciário durante a Copa do Mundo de futebol. Perri firmou o compromisso de instalar um juizado na Arena Pantanal.
 
A presença de um juizado nesse tipo de evento é determinada pelo Estatuto do Torcedor. A Secretaria de Segurança Pública irá providenciar um local no estádio para que o Judiciário, com toda a estrutura necessária, atenda àqueles que forem prestigiar a Copa.
 
O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Sebastião de Moraes Filho, participou da reunião e informou que um juiz será designado para atuar no juizado instalado na Arena. “Iremos definir um magistrado com perfil para esse tipo de situação, além de servidores para auxiliar nos trabalhos. Aqueles que, por uma eventualidade, precisarem da Justiça naquele local, estarão bem assistidos”, explicou o corregedor.
 
De acordo com o secretário de Segurança Pública, esse tipo de parceria é fundamental para garantir o sucesso e tranquilidade do evento. Além disso, ele solicitou ao presidente do Tribunal que o juizado já esteja em funcionamento antes mesmo da Copa, durante os jogos que serão realizados nos meses anteriores, após a inauguração da Arena.
 
“Recebemos o apoio do desembargador Orlando Perri e do corregedor e definimos que, antes da Copa, iremos fazer algumas experiências para avaliar como será o funcionamento do juizado. A partir desses jogos anteriores, iremos nos preparar ainda mais para os trabalhos que serão desenvolvidos na Copa”, disse o secretário.
 
Durante a reunião, Alexandre Bustamante e o secretário-adjunto de segurança pública, coronel Osmar Farias, homenagearam o presidente do Tribunal de Justiça com a entrega da medalha “Mérito da Segurança”. A honraria é um reconhecimento a pessoas que, no desempenho de suas funções, tenham contribuído para o crescimento e fortalecimento da segurança pública em Mato Grosso.
 
Perri disse se sentir feliz com a homenagem e acredita que ela é resultado de um compromisso estabelecido durante toda sua trajetória no serviço público. O desembargador destacou que a atuação conjunta dos Poderes facilita a resolução de muitas questões que são fundamentais para a população e, por isso, devem ser tratadas como prioridade.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13049/visualizar/