Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 10 de Janeiro de 2014 às 05:07

    Imprimir


Foto: Arquivo / Ilustrar

Uma comissão composta por representantes do Minstério da Educação (MEC) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) visitaram em dezembro de 2013, as cidades de Tangará da Serra, Diamantino e Sinop para possível instalação de campi avançado nas cidades citadas.

Na cidade de Tangará da Serra, o representante do MEC, Danilo Luiz Flumignam e os professores, Degmar Francisco dos Anjos, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Gilcélio Luiz Peres, representante do Campus Campo Novo do Parecis visitaram às instalações físicas do futuro campus, onde funciona atualmente uma Escola Técnica Estadual, bem como os principais equipamentos disponíveis.

O prédio, situado à Rua José de Oliveira S/Nº, Vila Horizonte, foi doado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, de acordo com a Lei Estadual Nº 10.003, de 03/12/2013, sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado. O processo de doação encontra-se na fase de escrituração e transferência do patrimônio para o IFMT.

A mesma comissão visitou a cidade de Diamantino para instalação do Campus Avançado que está previsto para funcionar na Av. Senador Roberto Campos, km 02, MT 240. Um prédio onde também funciona uma Escola Técnica Estadual, doada pelo Governo do Estado ao IFMT, de acordo com a Lei Estadual Nº 10.003, de 03/12/2013, sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado. O processo de doação encontra-se na fase de escrituração e transferência do patrimônio para o IFMT.

Já na cidade de Sinop, a Comissão foi composta pelo Diretor de Políticas, Projetos e Articulação Institucional, Julio Cesar dos Santos e o representante do MEC, Danilo Luiz Flumignam. A comissão foi recebida pelo prefeito Juarez Costa e pelo secretário de governo Silvano Amaral.

A Prefeitura se comprometeu a disponibilizar um prédio com cerca de 1.200 m² de área construída para funcionamento provisório do IFMT em Sinop, até que a doação de um prédio definitivo seja concluída ou um terreno seja doado para a construção de um prédio para o campus avançado.

Os relatórios de vistória foram encaminhados ao Ministério da Educação com parecer favorável. O Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa e o Diretor de Políticas, Projetos e Articulação Institucional, Julio Cesar dos Santos, informaram que nos próximos dias irão visitar o município de Sinop para dialogar com o prefeito sobre a concretização da implantação do IFMT no município.

O Reitor acrescentou ainda que o IFMT aguarda posicionamento do Ministério da Educação para iniciar as atividades do Instituto nesses municípios. 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13063/visualizar/