Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 25 de Dezembro de 2013 às 09:33

    Imprimir


O Conselho de Administração da JBS aprovou o contrato para a compra integral da empresa Massa Leve. O negócio foi fechado por R$ 260 milhões, sendo que R$ 200 milhões serão pagos em ações da JBS em tesouraria, após a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Massa Leve possui cerca de 1 mil colaboradores e atua na produção e comercialização de pratos prontos, pizzas congeladas, massas frescas, tortas, pão de queijo, folhados e sanduíches, produtos que atendem uma demanda crescente por praticidade e fácil preparo.

Fundada em 1992 na cidade de Rio Grande da Serra (SP),a companhia é líder no mercado de massas frescas e terceira empresa do mercado de pratos prontos, pizzas e sanduíches no Brasil.

Com um faturamento estimado de cerca de R$ 400 milhões para 2014, aproximadamente 40% da receita da Massa Leve é proveniente da comercialização de produtos frescos, enquanto que os demais 60% são gerados a partir da venda de alimentos congelados. A companhia tem uma ampla presença no varejo com sua marca Massa Leve e é a maior fornecedora de marcas próprias das principais redes supermercadistas do país neste segmento. “A operação eleva nossa presença na cesta de compras do consumidor e enriquece o relacionamento com nossos clientes”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO JBS Foods.

Após a aprovação dos órgãos reguladores, a Massa Leve ficará sob a gestão da JBS Foods, unidade de negócios da JBS responsável pelas operações de aves, suínos e alimentos processados.

“Com essa aquisição aceleramos a estratégia da JBS de crescer em produtos de valor agregado. A operação também nos permitirá aumentar nossa capacidade de produção em todas essas categorias, gerando ainda mais valor a companhia e seus acionistas”, afirma Wesley Batista, presidente global da JBS.

Sobre a JBS

Com seis décadas de história, a JBS é atualmente a maior produtora de proteínas do mundo. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros. Além disso, comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros. O diversificado portfólio do grupo conta com marcas reconhecidas no Brasil e no exterior, como Swift, Friboi, Maturatta, Cabana Las Lilas, Pilgrim’s, Gold Kist Farms, Pierce e 1855. Essa variedade de produtos e a presença em 22 países de 5 continentes (entre plataformas de produção e escritórios) atendem mais de 300 mil clientes em mais de 150 nações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13141/visualizar/