Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quarta - 11 de Dezembro de 2013 às 05:23

    Imprimir


Acontece no dia 18 de dezembro, a partir das 19h, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro – Centro de Eventos da Acrimat, em Cuiabá, o 5º Leilão pela Vida do Hospital de Câncer de Mato Grosso. O evento, que é realizado anualmente em parceria com o Grupo Estância Bahia, tem como objetivo a arrecadação de recursos para manutenção do hospital e também do Abrigo Bom Jesus (Abrigo dos Idosos). Todos os itens leiloados são provenientes de doações recebidas de parceiros que abraçam a causa.

Podem ser doados bens, gado e outros animais, objetos ou obras de arte. As duas instituições beneficiadas sobrevivem basicamente de doações e parcerias, portanto, contam com o apoio da sociedade para garantir o sucesso do evento. “Estamos arrecadando itens para o evento e pedimos que a sociedade se mobilize e contribua conosco. O Hospital de Câncer atende pacientes de todo o estado e somente no ano passado foram mais de 55 mil atendimentos. Pedimos, encarecidamente, que as pessoas ou empresas que quiserem colaborar, entrem em contato e façam uma doação”, reitera Silvia Negri, coordenadora do setor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Durante a quarta edição do evento, realizada em 2012, itens como a camisa do Corinthians, autografada pelo time, fez sucesso entre os presentes e foi arrematada por R$5.640,00. Esse recurso é utilizado pelas instituições para arcar com despesas de manutenção que não são custeadas por nenhum projeto, parceiro ou poder público. “Já estamos em clima de Natal e esta época do ano faz com que as pessoas sintam o amor e a vontade de ajudar o próximo. Aguardamos doações, pois estes objetos serão transformados em esperança aos mais necessitados”, ressalta a coordenadora Silvia Negri. Já a presidente do Abrigo Bom Jesus, Ana Maria Bezerra diz que o 5º Leilão da Vida é um evento muito importante para a instituição. "Temos parceiros fiéis à causa de nos ajudar. O leilão é uma programação que só acontece porque nossos amigos ajudam", frisa.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13241/visualizar/