Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 14:46

    Imprimir


Câmara Municipal de Várzea Grande-MT
Câmara Municipal de Várzea Grande-MT

A Câmara Municipal de Várzea Grande recebeu na manhã de hoje, 06.12, a visita de servidores da educação e representantes do Sindicado dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), subsede Várzea Grande. O objetivo da vista foi de tratar juntamente com os parlamentares o projeto de lei que estabelece o plano de cargos e salários de profissionais da Educação.

O Projeto do Poder Executivo sobre o PCCS chegou esta semana a Câmara Municipal onde foi lido em plenário na sessão ordinária desta semana, e se encontra na Comissão de Educação, Cultura, A. Social e Saúde.

Durante o encontro os parlamentares e representantes da Comissão de Educação junto à categoria chegaram a um consenso de que a melhor maneira será solicitar que o Secretario de Educação do Município e o Procurador venha à Casa de Leis para que sejam esclarecidos todos os pontos.

O vereador e membro da Comissão de Educação, Fabio Saad explica que com a presença de todos será melhor para debater qual forma foi feito o procedimento do PCCS em Várzea Grande. “ Dessa forma haverá uma discussão entre os profissionais da categoria e o Executivo”, disse Saad.

O Sintep trouxe um quadro relatando os problemas na Minuta do PCCS enviado a Câmara e a solução para a adequação do mesmo. Sendo algum dos problemas relatados como no artigo 1º, inciso I que trata sobre Educação Escolar, a categoria explica que os profissionais da educação não estão somente nas escolas, estão também nos demais órgãos do município; no artigo 5º do Projeto o equivoco se encontra onde se repete a terminologia equivocada de “carreiras”, aludimos na Carreira a vários cargos, carreira é única; o Anexo I onde falta elencar o TAE, o vigente diurno, os motoristas e o TDE e TDEE e entre outras reivindicações.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13276/visualizar/