Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 31 de Agosto de 2016 às 15:15
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apreenderam um adolescente suspeito de realizar roubos a residências e veículos na Capital.

Durante a ação ocorrida na madrugada desta quarta-feira (31), os suspeitos trocaram tiros com a polícia e vieram a colidir no muro de uma construção no bairro Jardim das Américas.

As investigações conduzidas pela especializada apontaram a existência de um grupo criminoso que usava um veículo de pequeno porte, cor branca, para apoio logístico em práticas ilícitas na região dos bairros nos bairros Boa Esperança, Jardim das Américas e Jardim Leblon.

Em diligências, os policiais civis conseguiram se aproximar do carro modelo Etios (branco), por volta da meia-noite desta quarta (31) e deram comando para que fosse estacionado o veículo para abordagem de verificação.

Não obedecendo a ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga pelo bairro Renascer. Na maior parte do trajeto, eles conduziram o veículo pela contramão das vias públicas, colocando em risco a vida de terceiros.

Os investigados chegaram a efetuar disparos de armas de fogo contra a viatura policial. Em alta velocidade, os criminosos acabaram perdendo o controle do veículo vindo a colidir com o muro de uma obra em construção no bairro Jardim das Américas.

Após a colisão, os policiais conseguiram realizar a apreensão do adolescente E.G.O, 14. Foram realizadas diversas diligências nas proximidades do local com o objetivo de prender o outro suspeito que estava dentro do veículo com o menor.

No entanto, até o momento ele não foi localizado. As investigações prosseguem para a identificação deste e de outros envolvidos.

A checagem do carro apreendido apontou se tratar de veículo com registro de roubo à mão armada, ocorrido no dia 19 de agosto, no bairro Tijucal. O carro estava com placa adulterada (clonada).

O caso segue em investigação pela Derf, sob coordenação do delegado de polícia adjunto Marcel Gomes de Oliveira. O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à receptação.

Atendimento nos locais de crime

As informações que tornaram possível a ação policial nesta madrugada foram resultantes da recente metodologia implantada na Derf, com atendimento nos locais de crime que envolvem restrição à liberdade da vítima.

“Ontem houve um roubo à residência no bairro Jardim das Oliveiras, onde foi repassado informações de um veículo com as mesmas características do apreendido.

As equipes policiais realizaram diligências e uma delas conseguiu êxito em interceptar o carro onde estavam os dois suspeitos”, disse o delegado Marcel Gomes.

As investigações vão prosseguir para identificação de outros delitos cometidos pelo adolescente e seus comparsas. “Verificamos se tratar de uma associação criminosa que agia em roubos a residências e veículos da região metropolitana”, afirmou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/133/visualizar/