Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Quarta - 20 de Novembro de 2013 às 22:16

    Imprimir


O concurso público para área da Segurança vai contemplar as unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros de diversos municípios do interior do Estado, atendendo a uma das principais reivindicações feitas pela população em relação ao efetivo da Segurança Pública em Mato Grosso.

A maioria das vagas para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil são para os polos de Alta Floresta, Confresa, Juína e Sinop. “A região Norte e Nordeste do Estado são as que possuem maior carência de efetivo. Estudo feito pela Diretoria da Polícia Civil entendeu como necessário melhorar o efetivo nessas regiões”, disse o Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia.

Para a Polícia Militar, a maior quantidade de vaga está no polo de Cuiabá, num total de 238. Fazem parte do polo Cuiabá: Agrovila das Palmeiras, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Mimoso, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santo Antônio do Leverger, além das unidades de Comandos Especializados.

Cuiabá e Várzea Grande são os locais com maior número de vagas para soldado do Corpo de Bombeiros, totalizando 105. Recentemente, a Segurança Pública também realizou um concurso para a contratação de 190 novos servidores para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O concurso ainda está em andamento.

“Quase todo o efetivo será direcionado para o interior do Estado, que está crescendo muito e a Segurança Pública agora começa a crescer na mesma proporção. A chegada do novo efetivo atende a um anseio da população e vem agregar à tecnologia que estamos recebendo, aumentando a capacidade de reduzir os índices de criminalidade em Mato Grosso”, destacou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

O edital do concurso público para área da Segurança foi publicado no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (19.11). Ao todo, são 2.100 vagas distribuídas entre a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros. As vagas são para escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil e soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A organizadora do certame é a Funcab. As vagas estão distribuídas em: 1.200 para soldado da Polícia Militar, 450 para investigador de polícia, 150 para escrivão de polícia e 300 vagas para soldado do Corpo de Bombeiros. Os salários vão de R$ 2.366,79 a R$ 2.984,26.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13392/visualizar/