Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sábado - 16 de Novembro de 2013 às 12:42

    Imprimir


Ex-secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães, Sônia Bezerra
Ex-secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães, Sônia Bezerra

A secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães, Sônia Bezerra entregou a pasta na quinta-feira (14.11), após 10 meses de gestão. Sônia que também é empresária da região, revelou que atualmente a situação turística e cultural da cidade está comprometida, pois a falta de investimentos e recursos tem deixado o município com pouca visibilidade turística no País. Além disso, revela que sua saída está relacionada a não dedicação e atenção dos governos aos setores que a secretária responde.
“Não posso me comprometer em ajudar Chapada sem ter ajuda dos governos.

Nossa cidade tem sido alvo de críticas por ser um lugar turístico, mas há quase 10 anos, não tem muito o que oferecer. Muitos lugares foram interditados e abandonados sem sequer ter a atenção dos poderes. Recursos que deveriam ser encaminhados nunca chegam, eventos que teríamos que realizar não podemos por falta de dinheiro. Deixo a pasta com uma enorme tristeza de ver que nem todos estão empenhados para que nosso município siga no caminho do desenvolvimento”.

Perguntada se houve algum enfrentamento com o prefeito municipal que pudesse ocasionar sua saída, a empresária foi enfática. “O prefeito tem boas intenções, porém ainda encontramos políticos despreparados. Este não é o caso do José Neves, sempre tivemos um bom relacionamento. Mas tenho que destacar que tive alguns empecilhos com parlamentares, que ainda vivem a política do benefício próprio. Não vou entrar neste assunto, mas destaco que acredito que o gestor vai continuar a buscar melhoria para cidade”.

Sônia explicou que vai seguir com seus projetos para ajudar Chapada. Também comentou que continua a lutar por recursos e investimentos para a cidade. “Vou seguir na busca incessante de melhorias para Chapada. É claro que estando fora da secretaria dificulta, mas tenho que continuar minha luta por uma Chapada dos Guimarães dos sonhos dos mato-grossenses”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13417/visualizar/