Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quarta - 13 de Novembro de 2013 às 18:37

    Imprimir


Para evitar conflitos ligados às principais atividades turísticas, como regras de pacotes de viagem e de transporte aéreo, a Câmara Técnica de Consumo e Turismo do Mato Grosso inaugurou na última segunda-feira (11) sua primeira reunião de debates sobre o tema. Ao longo dos meses, será feito um mapeamento dos principais focos de conflito.  As ações vão beneficiar não apenas os turistas que visitarão a capital, mas também visitantes de regiões como o Pantanal e a Chapada dos Guimarães.

A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional. O Ministério do Turismo criou um Comitê Técnico de Consumo e Turismo com esta finalidade. Atualmente recolhe reclamações e resultados de fiscalizações dos prestadores de serviços para reuni-las em um livro que será compartilhado com os comitês estaduais. A primeira cidade-sede a criar uma comissão para avaliar a qualidade e o preço dos serviços no setor foi Fortaleza.

Presente na reunião em Cuiabá, a coordenadora de Sustentabilidade do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque, informou que o MTur vai ampliar o sistema de classificação hoteleira e oferecer 157 mil vagas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para qualificação de profissionais em turismo.

Cuiabá vai receber R$ 396 mil em financiamento do MTur para implantação de dois Centros de Atendimento ao Turista (CATs), um na Praça Popular (Eurico Gaspar Dutra) e outro no distrito do Coxipó do Ouro. Serão adquiridos também dois CATs móveis para uso na FIFA FAN Fest e no Estádio. De janeiro a julho deste ano, os CATs de Cuiabá fizeram 2.641 atendimentos a turistas brasileiros e estrangeiros.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13433/visualizar/