Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 16 de Outubro de 2013 às 22:30

    Imprimir


A coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) está disponibilizando no portal da prefeitura, um questionário para colher informações com o objetivo de gerar um diagnóstico para nortear as ações do Plano em Várzea Grande.

A atual fase do PMSB é de execução do Plano de Mobilização Social, primeiro produto do contrato firmado com a Engearte Engenharia e Projetos, empresa contratada para a elaboração do Plano.

De acordo com o Coordenador geral do PMSB, Roldão Lima Júnior, além da disponibilidade no portal, a pesquisa será viabilizada em várias frentes de atuação. Reuniões de trabalho estão sendo realizadas com as Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social e outros órgãos municipais para uma maior abrangência da pesquisa e melhores resultados.Na semana passada, a coordenação do PMSB se reuniu com técnicos da Secretaria municipal de Assistência Social e depois, com Agentes da Secretária Municipal de Saúde

e a Engenheira Neyde Leão, responsável pelo contrato, e demais técnicos da empresa Engearte, visando a implementação do questionário, em fase de teste.

A parceria com a Assistência Social está voltada para os cidadãos que diariamente fazem inscrição para os inúmeros programas oferecidos pela pasta. Eles serão convidados para participar da pesquisa, respondendo o questionário do PMSB. Já com os agentes de Saúde, o trabalho será feito em campo, coletando os dados diretamente com os moradores da localidade visitada.

Para o coordenador executivo do PMSB, Paulo Bomfim, o questionário é uma ferramenta imprescindível que permitirá fazer um raio X da real situação em todos os bairros do município. Identificando as demandas mais emergenciais. Os dados coletados permitirão a elaboração de um cadastro consistente que norteará as ações para a execução dos projetos do Plano.

Bomfim afirma que a participação da população é de fundamental importância para a elaboração e desenvolvimento, bem como da implementação das ações advindas do PMSB. Como os recursos virão do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, os órgãos governamentais irão supervisionar a participação da comunidade em todas as etapas dos trabalhos.

O coordenador geral, Roldão Lima Júnior, pede a participação de todos os moradores de Várzea Grande, acessando o portal da prefeitura, clicando no campo “Questionário PMSB”, preenchendo o formulário e enviando. “Todos que quiserem melhorias para o município podem e devem participar” concluiu.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13651/visualizar/