Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Terça - 15 de Outubro de 2013 às 07:08

    Imprimir


Presidente do SEEB-MT, José Guerra, afirma que a soberania da assembleia é exemplo
Presidente do SEEB-MT, José Guerra, afirma que a soberania da assembleia é exemplo

Uma nova assembleia com os empregados da Caixa de Mato Grosso definiu pela aceitação da proposta apresentada pelo banco e retomada das atividades a partir desta terça-feira (15). Mais de cem bancários se reuniram no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) nesta segunda-feira (14), no 26º dia de mobilização forte.

Após rejeição da proposta na última sexta-feira (11), os empregados da Caixa avaliaram o cenário de greve, esclareceram dúvidas específicas do banco e definiram em assembleia a aceitação da proposta. Entre os destaques avaliados como conquistas pela a categoria estão agências com até 15 empregados não terão mais horas compensadas. A partir de janeiro de 2014, todas as horas extras realizadas nessas dependências serão pagas. Também haverá mais contratações no banco.

O presidente do SEEB-MT, José Guerra, afirma que a soberania da assembleia é exemplo de que a categoria tem autonomia para trilhar os rumos das lutas dos trabalhadores, e desta vez, a decisão foi pela aprovação da proposta apresentada pelo banco. “Na assembleia de sexta-feira, dia 11, os empregados estavam com algumas dúvidas referentes às propostas específicas e que hoje foram esclarecidas. Sabemos que muito ainda temos que conquistar, mas tivemos muitos avanços nesta campanha e esta proposta foi resultado de uma greve forte. Nossa luta continua por melhorias para todos”.

Mato Grosso conta com uma média de 1.070 empregados. As agências, após esta decisão em assembleia, voltam a atender normalmente a partir de hoje (15).







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13669/visualizar/