Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Sábado - 12 de Outubro de 2013 às 07:08

    Imprimir


Bancários dos bancos privados e do Banco do Brasil aprovaram proposta apresentada durante assembleia realizada na sexta-feira (11) no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato (SEEB-MT) e voltarão o atendimento nesta segunda-feira (14). Já os empregados da Caixa rejeitaram a proposta do banco público e continuam a greve por tempo indeterminado em todo Estado.

A greve dos bancários somou ontem 23 dias em todo país. Os empregados da Caixa avaliaram como insuficiente a proposta específica apresentada pelo banco e caminham nesta segunda-feira (14) para o 26º dia de mobilização.

Propostas

Os trabalhadores avaliaram durante a assembleia que as propostas da Federação Nacional dos Bancos e do Banco do Brasil apresentaram avanços, e por isso, houve aprovação entre a maioria dos presentes. Os destaques são o índice de reajuste de 8%, aumento do PLR, mais contratações no Banco do Brasil, entre outros.

“Os empregados da Caixa rejeitaram a proposta específica, pois entenderam que alguns itens podem ser melhorados. Por isso, vamos continuar a greve na Caixa em todo Estado e lutaremos por valorização. Agora, vamos nos mobilizar para intensificar greve e lutar por um banco público que exerça seu papel social e atenda as reivindicações dos empregados”, afirma o presidente do SEEB-MT, José Guerra.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13691/visualizar/