Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 23:41
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução/ TV Record Cuiabá
Chuva com vendaval derrubou uma árvore na área de pronto-atendimento do Cridac, em Cuiabá
Chuva com vendaval derrubou uma árvore na área de pronto-atendimento do Cridac, em Cuiabá

A chuva acompanhada de rajadas de ventos que caiu em Cuiabá e Várzea Grande na tarde de quarta-feira (09) causou alguns estragos e derrubou várias arvóres nas 2 cidades ocasionando diveras ligações para o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, mas prejuízos foram registrados no Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), onde uma árvore atingiu a área do pronto-atendimento e danificou parte de uma parede.

Cerca de 15 chamados foram realizados para a corporação dos bombeiros relatando ocorrências relacionadas à chuva. A chuva também causou transtornos no Hospital Júlio Müller, em Cuiabá, onde parte da água escorreu para dentro de alguns corredores.

Em Várzea Grande, uma árvore também caiu sobre 2 veículos que estavam no pátio do Departamento de Água e Esgoto (Dae), localizado na Avenida Júlio Campos. Apesar dos prejuízos, não haviam pessoas dentro dos carros.

A maior parte dos chamados foram registrados no bairro Porto, em Cuiabá. Mas também o Corpo de Bombeiros atendeu ligações vindas do centro da Capital, da Avenida Beira Rio. Em Várzea Grande, também houve quedas de árvores na região central. A Defesa Civil também foi acionada para auxiliar nos atendimentos.

De acordo com a oficial de área do Corpo de Bombeiros, tenente Arieli Paula, os casos foram todos bem semelhantes. “As árvores caíram nas ruas e avenidas bloqueando o trânsito e as pessoas começaram a nos ligar para ir nesses locais auxiliar na remoção”, disse a tenente. Ela explicou ainda que a prioridade da corporação é agir com rapidez nos casos em que oferecem risco à vida humana.

Fica sob responsabilidade das prefeituras das 2 cidades, por meio das secretárias responsáveis pela parte de infraestrutura, a retirada das árvores das ruas para liberação do trânsito. Contudo, os bombeiros também estão auxiliando nesse trabalho, porque não houve situação de risco a moradores. Por isso, equipes da instituição estão utilizando motoserras para ajudar a cortar as árvores e desbloquear as ruas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13712/visualizar/