Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 08 de Outubro de 2013 às 20:33

    Imprimir


O curso de Bacharelado em Secretariado Executivo ofertado pelo IFMT-Campus Cuiabá-Octayde Jorge da Silva conquistou a nota 05, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente ao ano de 2012. No ano passado, os alunos concluintes do curso fizeram o exame. Dos 74 cursos de Bacharelado em Secretariado Executivo avaliados no Brasil, entre instituições públicas e privadas, oito conquistaram nota 5, numa escala que vai de zero a cinco. Dentre essas instituições, uma é o IFMT- Campus Cuiabá.

"É com grande satisfação que recebemos a notícia que o curso de Bacharelado em Secretariado Executivo do Campus Cuiabá obteve nota máxima no Enade, pois reflete a qualidade dos trabalhos que desenvolvemos e o compromisso que temos com o ensino no IFMT. Os alunos e professores estão de parabéns pelo resultado. A Pró Reitoria de Ensino acompanha e apoia os trabalhos desenvolvidos pelos campi visando a constante melhoria da qualidade do ensino do Instituto”, disse o Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa.

Para o Diretor Geral do Campus Cuiabá, professor Nelson Suzuki, o resultado demonstra que a direção esta no rumo certo. “É uma demonstração de que estamos no rumo certo ao buscar melhorar a qualidade de ensino que ofertamos no Campus, investindo em qualificação de professores, estrutura física e projetos pedagógicos que contribuam para formação dos nossos alunos”, afirmou Nelson Suzuki.

Para a estudante, Caroline Camargo, aluna do curso, a nota representa a valorização do esforço dos alunos. “È bom conquistar esse reconhecimento. Essa nota é uma demonstração do esforço de todos os alunos e professores do curso”, destacou.

O Curso de Secretariado Executivo foi implantado em 2010 atendendo, uma solicitação de diversas empresas e órgãos públicos que precisavam profissionais qualificados nessa área, informa, Vicente Pedroso,  Coordenador da área de Serviços, responsável pelos cursos de Secretariado, Eventos e Guia de Turismo.

Aproveitamos a experiência de 30 anos que tínhamos do curso Técnico em Secretariado e  passamos a ofertar o curso superior de Bacharelado em Secretariado Executivo”, explicou. Atualmente o curso conta com laboratórios de informática, idiomas, eventos e cerimonial; auditório; biblioteca  e um quadro de professores onde 40% são mestres e doutores.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Dejanana Keila Campos, 100% dos alunos do curso tem emprego garantido. “Temos uma procura diária por estagiários e atualmente não conseguimos atender a demanda. È um curso onde os alunos tem emprego garantido”, disse.

Sobre o Enade 2013

Na edição deste ano do exame serão avaliados os seguinte cursos: os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia e as graduações de ensino superior em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Diferentemente das edições anteriores, o Enade 2013 será restrito aos estudantes que tenham cumprido mais de 80% do curso até o período de inscrições ou que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2014.

Para esses estudantes, a participação na prova é obrigatória. Portanto, quem não fizer o exame não receberá o diploma, mesmo tendo concluído a grade curricular de seu curso. Além disso, o participante será obrigado a ficar no exame por, pelo menos, uma hora. Não será permitido que ele assine a lista de presença e saia da sala de prova.

Os estudantes que estão iniciando o curso também foram inscritos na prova, mas não vão precisar prestar o exame. O Enade vai reaproveitar a nota obtida pelos calouros no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13727/visualizar/