Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 20:03
Por: Só Notícias

    Imprimir


Secretário estadual de Educação, Saguas Moraes (PT)
Secretário estadual de Educação, Saguas Moraes (PT)

O secretário estadual de Educação, Saguas Moraes (PT), acaba de confirmar, ao Só Notícias, que vai deixar o cargo, na próxima semana, para assumir como deputado federal, na Câmara dos Deputados. Ele ocupará a vaga de Homero Pereira (PSD) que teve pedido de aposentadoria homologado (ele está com câncer e, há alguns meses, tem feito tratamento para acabar com a doença). Saguas disse que, antes de deixar o cargo, "quer concluir as negociações com o Sintep para acabar com a greve dos professores", que passa de 40 dias. "O acordo está próximo e quero deixar o cargo com esta situação resolvida", acrescentou.

Saguas disse lamentar a situação do deputado Homero. "Eu não tinha expectativas de assumir. De coração, espero que ele se recupere e torço muito por isto. Estou voltando à Câmara dos Deputados não da forma como queria. Mas aceito. Fui eleito, assumi, fiquei 6 meses na Câmara e, com mudança da regra depois da posse, que considero absurdo (quando ele voltou a suplência e Nilson Leitão foi considerado eleito), me senti injustiçado e agora poderei concluir o mandato", declarou.

"Pretendo voltar para a Comissão de Educação e ajudar a destinar recursos para o setor. Mas vou também trabalhar em muitas outras áreas que têm carências e por ser aliado do governo federal creio que poderei encaminhar soluções para muitos deles, como as dificuldades do setor de base florestal na região de Juína, Sinop e outras", afirmou.

Saguas acredita que o PT continuará no comando da Secretaria Estadual de Educação. "Estamos conversando no partido para indicar ao governador o futuro secretário". Ele cogitou que a adjunta Rosa Neide, que já foi secretária, pode ser a indicada. "Ela conhece com profundidade a secretaria é nome com força voltar a assumir", declarou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13857/visualizar/