Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Quinta - 19 de Setembro de 2013 às 00:58

    Imprimir


As agências bancárias de todo Estado amanhecerão fechadas nesta quinta-feira (19) marcando o início da greve dos bancários por tempo indeterminado. Após quatro rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os banqueiros apresentaram proposta que desvaloriza a categoria, e por este motivo, a greve foi definida em assembleia na última quinta-feira (12).

Entre os destaques da Campanha Nacional dos Bancários está a luta por mais segurança nas agências, fim das demissões e mais contratações, melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 11,9%, sendo 5% de aumento real. Mesmo com lucros bilionários, os bancos desrespeitaram os trabalhadores e ofereceram somente 6,1% de reajuste e nenhum investimento em segurança e contratações.

De acordo com dados atualizados do SEEB-MT, cerca de seis mil trabalhadores atuam nas agências bancárias e fortalecerão a luta pelo atendimento das reivindicações. A greve é nacional e permanecerá até que os banqueiros apresentem uma proposta decente, como afirma o presidente do Sindicato, José Guerra.

“Nossa greve é por melhorias para toda sociedade. As pessoas não agüentam mais viver com essa falta de segurança nos bancos e sofrer com a demora no atendimento porque não há contratações. Mesmo com nossos esforços em dialogar com os bancos desde julho, a única resposta que tivemos foi desvalorização e desinteresse com a sociedade. Vamos para luta por uma realidade melhor para todos, pelo fim das demissões, entre outros. Os trabalhadores estão em constante diálogo com a população. Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente e os 30% de bancários será respeitado”, afirma Guerra.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13930/visualizar/