Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 16 de Setembro de 2013 às 17:50

    Imprimir


Marcos Parada/Ascom
Prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo
Prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo

O prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, concedeu entrevista coletiva na sexta-feira (13) para esclarecer sobre alguns ajustes administrativos realizados recentemente como a adequação salarial realizada após a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o novo horário de funcionamento da Prefeitura.

Segundo o prefeito, a reforma administrativa era necessária, por que os servidores precisam ter um salário real para efeitos de aposentaria e isso ocorreu com a aprovação do PCCS, com isso foi preciso fazer o enquadramento da folha de pagamento dentro do orçamento do município e ajustar o horário de funcionamento da administração, que passou de seis para oito horas e assim cada secretaria adequou seu quadro de funcionários, conforme a carga horária que o servidor foi efetivado. “Com o funcionamento da Prefeitura o dia todo houve sobra de funcionários e por isso foi preciso reduzir o quadro de contratados. Com estes ajustes saberemos se há a necessidade de um novo concurso para o próximo ano”, explicou Florindo. “Dentro destes ajustes, também foram exonerados todos os cargos comissionados de servidores efetivos”, acrescentou.

Durante a coletiva Florindo também foi questionado sobre algumas melhorias já realizadas nestes primeiros meses e quais são as ações que pretende realizar até o fim deste ano. O prefeito citou as melhorias na orla do Rio Paraguai, a Iluminação da ponte sobre o Rio Paraguai, serviços de tapa-buraco, recuperação de estradas e pontes nas comunidades rurais, reinício de obras paralisadas como a reforma dos PSFs São Raimundo e Nova Esperança (ambos reinaugurados), a conclusão do PSF do Jardim Alvorecer (inaugurado), dos PSFs do Distrito de Assari e Maracanã (inauguram em breve), aquisição de veículos, maquinários e ambulâncias para atender a demanda das secretarias, início das obras do Ginásio de Esportes Arlindo Buck e da Escola São Benedito no Assentamento Cabaça. “Com os maquinários recebidos do governo federal (retroescavadeira e uma motoniveladora) queremos promover melhorias nas estradas vicinais antes do início do período chuvoso”, informou.

Outro ponto questionado foi a conclusão da reforma do Estádio Lamartine Sales. Florindo explicou que a empreiteira desistiu no início do ano e falta o governo do Estado repassar parte dos recursos. “Todo o processo de desistência da empresa está finalizado, a planilha de preços foi realizada e nesta semana o projeto será entregue ao vice para que os recursos sejam liberados e a obra concluída”, disse o prefeito.

Ao finalizar a entrevista Florindo falou ainda sobre a conquista de seis novos PSFs e duas ampliações de PSFs para Barra do Bugres e da construção de dois Pró-Infância, um para atender o Jardim Imperial e outro para o São Raimundo.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13953/visualizar/