Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 16 de Setembro de 2013 às 15:39
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Otmar Oliveira
João Emanuel vai determinar a realização de uma Auditoria Interna para que todos os atos do Legislativo cuiabano
João Emanuel vai determinar a realização de uma Auditoria Interna para que todos os atos do Legislativo cuiabano

Reconduzido à Presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador João Emanuel (PSD) garantiu que vai determinar a realização de uma Auditoria Interna para que todos os atos do Legislativo cuiabano sejam colocados da forma mais transparente possível à sociedade cuiabana.

“Mesmo tendo sido eleito por 5.824 votos, hoje, na condição de vereador e presidente da Câmara, temos de representar as mais de 500 mil pessoas que vivem em Cuiabá e que ajudaram a eleger os 25 vereadores como seus representantes e, uma das nossas obrigações é mostrar com propriedade e transparência, tudo o que foi realizado com o duodécimo que é repassado constitucionalmente para esta Casa de Leis, pelo município”, afirma Emanuel.

Ele diz que “cada prego” comprado com dinheiro público vai ser justificado. “Como ainda não fechamos o primeiro exercício desta legislatura, os levantamentos vão ser feitos de janeiro a agosto e serão disponibilizados no site da Casa e no Portal Transparência, cujo convênio já foi assinado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que todos tenham conhecimento dos números e também serão distribuídas cópias à imprensa e segmentos representativos da sociedade cuiabana”, complementa.

A auditoria Interna vai apresentar ainda documentos que comprovam que o aumento de despesas gerado pelo aumento do tamanho do Legislativo e mostrar que a atual gestão trabalha com o Orçamento aprovado em 2012.

Com a transparência dos números que será repassada à população cuiabana, imprensa, segmentos representativos da sociedade a quem mais interessar, a presidência da Câmara espera, finalmente, que todas as rixas e discussões sem fundamento e que não apresentam nenhum resultado prático, sejam colocadas de lado para que prevaleçam os trabalhos a serem realizados em prol da população, principalmente das camadas menos assistidas da sociedade.

“Fomos eleitos para trabalhar. O povo confiou em cada um dos que têm assento hoje no Parlamento e nós todos precisamos dar uma resposta a essa confiança. Espero que depois da divulgação dos números da Auditoria Interna e da nossa prestação de contas, possamos ocupar nosso tempo em discussões para a tomada de ações para o drescimento de Cuiabá”, conclui João Emanuel.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13959/visualizar/