Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 15 de Agosto de 2013 às 16:56
Por: Do G1, em Brasília

    Imprimir


Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa

A sessão desta quinta-feira (15) do Supremo Tribunal Federal (STF) de julgamento dos recursos dos condenados no processo do mensalão foi encerrada no final da tarde imediatamente após uma discussão entre o presidente Joaquim Barbosa e o vice Ricardo Lewandowski.

Em meio a um debate sobre o recurso do ex-deputado Bispo Rodrigues, em relação ao qual os dois divergiram, Joaquim Barbosa acusou Lewandowski de fazer "chicana" (no jargão jurídico, uma manobra para dificultar o andamento de um processo).

Lewandowski tinha sugerido interromper a discussão sobre o assunto para reiniciá-la na semana que vem, mas Barbosa foi contra.

"Nós estamos com pressa de quê?", indagou Lewandowski. "Fazer o nosso trabalho, não chicana", respondeu Barbosa.

Em seguida, Lewandowski indagou ao presidente se estava sendo acusado de fazer chicana. "Peço a Vossa Excelência que se retrate imediatamente". Barbosa disse: "Não vou me retratar".

"Estou trazendo um argumento apoiado em fatos. Eu não estou brincando. Não admito isso. Vossa Excelência preside uma casa de tradição multicentenária", reagiu Lewandowski. "E que Vossa Excelência não respeita", completou Barbosa.

Depois disso, a sessão foi encerrada com um pedido de vista (mais tempo para análise do processo) formulado por Lewandowski.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14206/visualizar/