Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 06 de Junho de 2016 às 07:51
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Para garantir a qualidade e bem estar da população, como também de todos os servidores, o Governo de Mato Grosso tem investido maciçamente nas forças de segurança pública desde o início da atual gestão, em janeiro de 2015. Desde a época, as ações realizadas já atingiram marcas históricas, como a convocação de 3.550 novos profissionais nas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, além de peritos e médicos legistas da Politec. Atualmente, estes profissionais se encontram em formação e a partir de setembro iniciam a atuação nos municípios.

Além do efetivo, o Governo também avançou nas ações para melhorar as condições de trabalho dos profissionais. Dentre os materiais adquiridos estão: coletes, armamento e munição, além de novas viaturas. Em 2015, por exemplo, 51 caminhonetes L-200 Triton foram entregues à Polícia Militar e 36 para a Polícia Judiciária Civil. Os Bombeiros receberam 29 novas viaturas, além de 13 veículos especializados de grande porte.

Em fevereiro deste ano, 174 motocicletas foram distribuídas para unidades da PM da região metropolitana e do interior, o que tem garantido agilidade nas rondas e um novo modelo de patrulhamento. Há ainda em andamento um processo que irá resultar na locação de 200 viaturas especiais de padrão SUV. O modelo contribuirá para melhor mobilidade dos profissionais e irá garantir resposta rápida das forças em qualquer tipo de terreno.

O armamento também foi reforçado. Ao todo, foram adquiridas 1.230 pistolas, 50 fuzis, 50 submetralhadoras modelo HK e 40 metralhadoras, além de 250 kits para armamento não letal. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também investiu R$ 1.117.648,00 na compra de munições de diversos calibres para a Polícia Judiciária Civil e recentemente foi finalizada a compra de outras 110 pistolas Glock 17. As armas serão entregues ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). O investimento totalizou mais de R$ 180 mil.      

No mês de abril, foram entregues 643 novos coletes balísticos. Este foi o primeiro lote a ser repassado aos militares, de um total de 2.570 unidades que foram adquiridas pelo Governo para a PM. Outros 1.541 coletes foram comprados para a Polícia Judiciária Civil, totalizando 4.111 novas unidades apenas em 2016. Para os profissionais que atuam nos municípios fronteiriços de Mato Grosso, foi entregue o novo fardamento ao Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). A vestimenta é resistente ao fogo, durável e com camuflagem com as características da vegetação local.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1425/visualizar/