Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 04 de Junho de 2016 às 19:27
Por: Redação TA c/ TJ-MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
 Auro Ida
Auro Ida
Rubens Alves de Lima, acusado de matar o jornalista Auro Ida, será julgado pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira, dia 8 de junho, no Fórum de Cuiabá. No mês de junho serão 16 sessões ordinárias e extraordinárias presididas pela juíza titular da 1ª Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira. O primeiro julgamento está marcado para o dia 6 e os demais seguem até o dia 30, todos com início às 13h30.

Segundo o processo, Lima planejou o assassinato de Auro Ida motivado por “sentimento misto de posse e ciúmes” que nutria por sua ex-companheira, Bianca Nayara Corrêa de Souza, namorada do jornalista. Evair Peres Madeira Arantes foi contratado por Alessandro Silva da Paz para matar a vítima pela quantia de R$ 1.500.

Auro Ida foi morto por seis disparos de arma de fogo, “que lhe atingiram na região da cabeça e do tórax, vindo a falecer no local em decorrência de politraumatismo com lesão cerebral, choque hipovolêmico e tamponamento cardíaco”. Evair foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão e o corréu Alessandro a 16 anos e seis meses. O crime aconteceu no dia 21 de julho de 2011.

Nesta segunda, 6 de junho, ocorre o julgamento do réu preso João Batista Filho, acusado de tentar matar Adriana Paturise Acosta. De acordo com os autos, João não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e tentou matá-la. A tentativa de homicídio aconteceu em outubro de 2000.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1431/visualizar/