Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 13:47

    Imprimir


Foto: Arquivo / Ilustrar
Dez homens que estavam detidos na Delegacia do Centro de Rondonópolis (212 km ao Sul), antigo Cisc, foram encaminhados para a Penitenciária da Mata Grande, na quinta-feira (01.08). A transferência ocorreu após uma reunião do delegado regional de Rondonópolis, Henrique de Freitas Meneguelo, com chefe do Setor de Operações Especiais (SOE) e diretor em exercício da unidade Penitenciária da Mata Grande, Ailton Ferreira.

Durante a reunião, que se estendeu por quase toda manhã, Meneguelo expôs questões relevantes como a falta de estrutura para a permanência dos detentos na delegacia, considerando que a unidade policial não é o local destinado para permanência dos presos. O diretor da unidade, Agno Sergio Ramos, que está de férias, manteve contato durante todo encontro e entendeu os aspectos apresentados pelo delegado diante da situação.

“As consequências da manutenção dos presos nas delegacias são a superlotação e a dificuldade no atendimento de condições básicas, como alimentação e higiene. Mesmo a greve da categoria permanecendo, a direção decidiu receber os presos.”, disse Meneguelo.

Os presos que estavam na unidade da Polícia Civil foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem submetidos a exames de corpo de delito no início da tarde e após, conduzidos para a cadeia pública, anexa ao presídio da Mata Grande em Rondonópolis.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14324/visualizar/