Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 06:15

    Imprimir


A partir de hoje os bancos começam a alimentar o Cadastro Positivo. O consumidor que quiser autorizar sua inclusão no cadastro deve entrar no site da Serasa Experian (www.serasaexperian.com.br) e fazer a adesão. Ele receberá grátis um relatório sobre as atividades de seu CPF e um serviço que avisa toda vez que o documento for consultado por uma empresa.

A abertura do Cadastro Positivo no site da Serasa Experian é simples e leva cerca de três minutos para ser feita. O consumidor preenche o termo de autorização de inclusão e fornece nome, endereço e CPF. O procedimento já garante o envio, após algumas horas, do relatório, no qual constará a existência ou não de pendências financeiras registradas na Serasa Experian; se há empresas abertas por aquele CPF e quais números de telefones fixos foram cadastrados com o documento. Um novo relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam notificações a serem feitas, garantindo a tranquilidade do usuário.

O monitoramento do CPF também é imediatamente ativado e permanece vigente por 30 dias. Tentativa de abertura de empresa, negativação eminente e saída da lista de inadimplentes são exemplos de ações que geram a comunicação. Os alertas são enviados por e-mail e mensagem no celular (SMS).

Após o período de gratuidade de 30 dias, o consumidor que desejar manter o serviço de proteção do CPF pode contratar a solução no site da Serasa Experian.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14325/visualizar/