Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 31 de Julho de 2013 às 17:38

    Imprimir


Divulgação

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) manifesta publicamente apoio ao movimento grevista dos agentes penitenciários e repudia toda e qualquer tentativa de intimidação dos/as trabalhadores/as que exercem o direito inalienável de greve.

A direção do Sintep/MT entende que é através da luta que é possível garantir melhores condições de trabalho e de salário. Este sindicato é contrário às atitudes do poder judiciário de Mato Grosso, que sempre penalizou o movimento grevista na luta por seus direitos. É inadmissível  que a classe trabalhadora tenha que pagar pela omissão dos governantes em estabelecer políticas públicas de Estado que valorize o servidor público.

E mais, é inadmissível que o governo não cumpra o que foi acordado com o sindicato da categoria, inclusive com ciência e presença do Judiciário. Todos tem conhecimento da pauta da categoria, da precarização e dos baixos salários que convivem os/as trabalhadores/as da segurança pública, portanto a greve é mais que justa, por não serem complacentes com da falta de compromisso do governo do Estado.

Neste sentido, a direção do Sintep/MT, solidária, reafirma a defesa intransigente do direito de todos/as os/as trabalhadores/as de lutar por seus direitos.

Reconhece e apoia as reivindicações dos agentes penitenciários que merecem e precisam ser valorizados para que possam exercer dignamente as suas funções.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14346/visualizar/