Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Terça - 30 de Julho de 2013 às 17:03

    Imprimir


Deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), e Secretário do MAPA, Neri Geller
Deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), e Secretário do MAPA, Neri Geller
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) se reuniu na tarde de segunda-feira (29/07), com o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA), Neri Geller para tratar de projetos voltados para a agricultura familiar e conjuntura política em Mato Grosso.

Em reunião, o parlamentar reivindicou a intervenção do secretário junto ao Ministério na realização de dois convênios voltados para capacitação de técnicos das cadeias produtivas do leite, fruticultura, horticultura, mandeocultura e apicultura do Estado.

Outro assunto tratado foi quanto à implementação de programas e parcerias do MAPA e municípios, no sentido de qualificar as equipes das secretarias municipais de agricultura focadas nas cadeias produtivas dos consórcios intermunicipais.

Também participou da reunião o agrônomo Cleomar José da Costa da Divisão de Políticas, Produção e Desenvolvimento Agropecuário da Superintendência do MAPA no Estado. Segundo ele, o recurso do último convênio realizado com órgão capacitou cerca de 90 técnicos, incrementando o trabalho no Estado.

Na oportunidade, Ezequiel faz uma avaliação em conjunto com o membro da Executiva do Partido Progressista, Neri Geller sobre as perspectivas e de que forma o partido vai atuar nas eleições de 2014. “Estamos trabalhando para que o partido esteja fortalecido e oxigenado para disputar as próximas eleições”, frisou Ezequiel.

O PP é o terceiro maior partido do país com mais de 1,4 milhões de filiados. Em 2010 elegeu 41 deputados federais, 46 estaduais e 5 senadores. Mato Grosso contabiliza 104 vereadores, 06 prefeitos, 02 deputados estaduais e um federal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14355/visualizar/