Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Segunda - 29 de Julho de 2013 às 23:47

    Imprimir


Prestes a ser concluído, o viaduto do Despraiado avança na execução dos detalhes finais da obra. Além da pavimentação nas vias laterais ao elevado e da finalização das drenagens e obras complementares (calçadas, meio-fio e sarjetas), estão em andamento os últimos trabalhos do processo que faz a ligação da pista existente ao viaduto.

Assim que a união com o elevado for concluída, a pista da nova estrutura também receberá camada asfáltica e passará pelo processo de adequação viária (sinalização). Cerca de 100 trabalhadores atuam na fase final de execução da obra.

A pavimentação, sinalização e calçamento desde a entrada da Avenida Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km, também estão inclusas no escopo do projeto e seguem o ritmo intenso de trabalho.

A inauguração do elevado está agendada para às 19h do dia 29 de agosto, com a participação do governador Silval Barbosa e do secretário da Secopa, Maurício Guimarães. “Essa será uma obra que trará muitos benefícios para o trânsito de Cuiabá. E no final do mês de agosto teremos a alegria de entregá-la à população”, afirma Guimarães.

Sob a responsabilidade do Consórcio Atracon, formado pelas empresas Atrativa e Constral, o viaduto tem 325 metros de comprimento e nove de altura em seu ponto mais alto. Quando o tráfego sobre o elevado for liberado, o motorista que estiver trafegando pela Miguel Sutil e quiser continuar na via, passará por cima e percorrerá toda a extensão da estrutura.

Os motoristas que seguem em direção aos bairros Santa Marta, Despraiado, Araés e Quilombo deverão trafegar pela pista marginal para ter acesso à rotatória já existente no local, que será reestruturada para suprir o fluxo de veículos.

TRAVESSIA URBANA

Além do viaduto do Despraiado, estão em andamento outras obras de travessia urbana: as trincheiras Jurumirim/Trabalhadores, Santa Rosa, Verdão, o Complexo Viário do Tijucal e o viaduto da Dom Orlando Chaves. As obras de travessia urbana são resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões. 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14362/visualizar/