Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 22 de Julho de 2013 às 21:34
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Deputado Federal Valtenir Pereira, PSB/MT
Deputado Federal Valtenir Pereira, PSB/MT

As últimas notícias de investigações e denuncias de corrupção e favorecimento contra governadores e parlamentares do PSB, partido de Eduardo Campos, pré-candidato a presidência da República acabaram sendo rechaçada pelos socialistas que insinuaram ver conotação política nas denuncias da Polícia Federal.

Os socialistas foram acusados de promoverem a empresa Ideia Digital com emendas parlamentares compensadas com licitações com valores superfaturados na Paraíba, mais precisamente em João Pessoa, capital do Estado e em Pernambuco. O primeiro estado é administrado por Ricardo Coutinho (PSB) e o segundo pelo presidente nacional do PSB e presidenciável, Eduardo Campos que já foi aliado de primeira ordem do Partido dos Trabalhadores.

Em declaração a Agência Estado, Eduardo Campos disse ver conotação política nas denuncias. Já em Mato Grosso, mais precisamente no caso do deputado federal de segundo mandato, Valtenir Pereira, vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados e que teria contas dfe sua campanha pagas pela Ideia Digital, o mesmo refutou as insinuações da Polícia Federal e emitiu nota de esclarecimento com 10 tópicos onde nega qualquer tipo de envolvimento e também insinua que as denuncias vem no momento em que o partido e o presidenciável, Eduardo Campos começa a despontar como favorito ao pleito.

O deputado federal que é Defensor Público lembra ainda que foi defensor da derrubada da PEC 37 mesmo antes do clamor popular por acreditar nas instituições como o Ministério Público e cobra esclarecimentos públicos das autoridades envolvidas para não prejudicar a carreira profissional e política de pessoas de bem.

Acerca dos fatos noticiados sobre a investigação no estado da Paraíba relativa ao projeto de internet gratuita para a população paraibana que fez referência ao meu nome, tenho a esclarecer o seguinte:

1) Não tenho conhecimento da investigação policial e, portanto, não posso comentá-la.

 2) Não tenho nenhuma vinculação com a empresa citada na reportagem.

 3) Nunca apresentei emenda para o Estado da Paraíba ou para qualquer cidade daquele estado.

4) Em relação às despesas e receitas da minha campanha, informo que elas foram devidamente contabilizadas e declaradas, tendo sido as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, podendo a relação de doadores e das despesas ser aferida junto ao site do TSE.

5) Parte das despesas foi custeada por recursos próprios e empréstimo bancário com parcelas a serem pagas até 2018.

6) Meu patrimônio está devidamente declarado junto à Receita Federal e disponível no site do TSE para consulta pública.

7) Acredito nas instituições, em especial, no Ministério Público, razão pela qual apoiei e fiz campanha pela derruba da PEC 37 desde a primeira hora, não esperei o “clamor” das ruas para externar minha posição.

8) Talvez por mera “coincidência”, o fato vem num momento em que o PSB está crescendo, onde o nome do governador Eduardo Campos ganha visibilidade para Presidência da República.

9) Reafirmo que não tenho nada a ver com os fatos relacionados na investigação realizada no estado da Paraíba.

10) Por fim, informo que estou diligenciando no sentido de conhecer o inquérito, me inteirando da situação, quando então tomarei as medidas necessárias para esclarecer todas as suposições acerca das investigações ocorridas no estado da Paraíba, de modo a preservar a minha honra, a minha família, os meus colaboradores e, principalmente, dar a satisfação necessária à população mato-grossenses.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14422/visualizar/