Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 17 de Julho de 2013 às 15:58

    Imprimir


Deputado Ezequiel Fonseca (PP), e o presidente da Câmara de Curvelândia, Geraldo Elias Ribeiro
Deputado Ezequiel Fonseca (PP), e o presidente da Câmara de Curvelândia, Geraldo Elias Ribeiro
O presidente da Câmara de Curvelândia, Geraldo Elias Ribeiro, solicitou ao deputado Ezequiel Fonseca (PP), na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, a viabilidade de recursos para a construção de uma creche no bairro Por do Sol.

De acordo com o presidente, a reivindicação partiu dos demais vereadores municipais tendo em vista, que a cidade não conta com uma creche devidamente equipada para atender crianças na faixa etária de zero a cinco anos. Segundo ele, a atual unidade de ensino atende em torno de 200 alunos nas idades de quatro e cinco anos.

No documento, entregue ao deputado, Geraldo justifica a necessidade de uma creche com capacidade para atender 400 crianças, com salas climatizadas, equipadas com berçários, sala de sono e parque infantil. “Muitas mães que trabalham no corte de cana-de-açúcar precisam de um local para deixarem seus filhos que, geralmente, são bebês”, frisou o vereador.

Por sua vez, o deputado Ezequiel destacou que estará buscando recursos junto a bancada federal de Mato Grosso. “O município é bastante carente e necessita de total apoio na implantação das unidades direcionadas às crianças”, assinalou Ezequiel.

Para o deputado, a creche cumpre um papel social muito importante, porque a mãe precisa trabalhar e busca um local seguro para deixar a criança, com alimentação adequada, higiene e profissionais  capacitados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14460/visualizar/