Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Quarta - 03 de Julho de 2013 às 19:24

    Imprimir


Bancários realizam nesta quinta-feira (04) um grande protesto no centro financeiro de Cuiabá. Haverá a paralisação das atividades das principais agências da Rua Barão de Melgaço até às 13 horas para marcar a mobilização nacional contra a PL 4330 (Projeto de Lei da Terceirização).

Este PL será votado em Brasília no dia 09 de julho, e caso seja aprovado, representará a precarização da mão de obra trabalhadora. As paralisações começam às 11 horas nas agências Banco do Brasil, HSBC, Itaú e Santander.

Haverá distribuição de folders onde estão elencadas as principais razões das centrais sindicais serem contra o Projeto da terceirização.

PL 4330

O Projeto de Lei 4330/2004 do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) regulamenta a terceirização no país segundo uma ótica eminentemente empresarial. Na medida em que flexibiliza e reduz direitos trabalhistas garantidos nos acordos e convenções coletivas, na CLT e na Constituição Federal, o PL trata de modo diferente os trabalhadores contratados diretamente e os terceirizados, liberando por completo a terceirização. A atividade vem sendo convocada também pelas centrais sindicais, que estão chamando as demais categorias de trabalhadores.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14568/visualizar/