Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 01 de Junho de 2016 às 14:09
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Um homem acusado de aplicar o golpe conhecido como “Ouro de Tolo” foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (31.05), na rodoviária de Sorriso (442 km a Oeste). O estelionatário foi flagrado vendendo joias falsas como se fossem ouro, após uma denúncia feita a Polícia.

Segundo as informações, diariamente o suspeito era deixado por um carro preto na rodoviária, onde procurava por vítimas. Para aplicar o golpe, o estelionatário simulava estar embriagado, jogando bebida em sua roupa e dizia que era garimpeiro e que estava sem dinheiro.

Ele alegava que precisava de dinheiro para voltar para casa e oferecia uma corrente com uma pepita de ouro falsa. Segundo a Polícia, os valores pedidos pelas joias variavam de acordo com cada vítima, ficando entre R$ 150 a R$ 300.

Durante a checagem da denúncia, o suspeito abordou o policial civil que foi ao local, que constatou que a joia oferecida não era ouro e que o suposto garimpeiro possuía outras correntes e pepitas dentro do bolso.

O estelionatário foi conduzido a Delegacia e Sorriso e em interrogatório confessou o golpe e disse que adquiria as peças pintadas com tinta dourada em Cuiabá. Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1473/visualizar/