Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 31 de Maio de 2016 às 14:49
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Na manhã desta terça-feira (31.05), na Avenida Rubens de Mendonça, a ação rápida de policiais militares evitou um assalto, liberou os reféns e prendeu em flagrante o assaltante.

O assalto era realizado em uma empresa de consultoria de recursos humanos quando a PM foi acionada pelo 190, por alguém que estava nas proximidades e suspeitou de uma movimentação estranha no prédio.

Quando a primeira equipe da PMMT (do 1º Batalhão) chegou ao local, o acusado Renan Júnior Domingos da Silva, de 21 anos, já havia recolhido diversos notebooks, joias, sete aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro, menos de R$ 100. Os reféns, cerca de dez funcionários, estavam rendidos em uma sala.

Ao perceber a presença dos policiais, o assaltante se cercou das vítimas usando-as como escudo. Logo depois chegou a primeira equipe da Rotam. O sargento Elizeu Nascimento relatou que Renan exigia a presença da mãe para se render. Do próprio celular ele tentou falar com a mãe, porém não conseguiu.  

Duas equipes da Rotam, num total de oito policiais, entraram no prédio. Protegidos por escudos, os policiais se posicionaram em uma ponta do corredor principal enquanto o acusado e as vítimas permaneciam na outra extremidade.

As negociações se estenderam por pouco mais de dez minutos. Os policiais o convenceram de que estariam ali para proteger a vida deles e dos reféns, explicou o sargento Elizeu. A PM o conduziu à Central de Flagrantes do Cisc-Planalto.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1484/visualizar/