As duas frentes de trabalho (corredor Mário Andreazza e entorno da Arena) fazem parte do plano B de locomoção entre aeroporto-arena e aeroporto-rede hoteleira.
Guarita e Mario Andreazza recebem pavimentação
As obras que compõem o Corredor Mário Andreazza (duplicação da rodovia e da ponte sobre o Rio Cuiabá) e as do Entorno da Arena Pantanal (duplicação da estrada da Guarita e da ponte sobre o Rio Pari) tiveram os serviços intensificados esta semana. Os trabalhos de imprimação, etapa que antecede os serviços de pavimentação, partiram das cabeceiras das duas novas pontes edificadas na região, a ponte sobre o Rio Pari e a sobre o Rio Cuiabá na Rodovia Mário Andreazza.
“Os trabalhos nas obras têm evoluído constantemente, agora no período de estiagem é o momento em que as construções começam a tomar forma e a população a enxergar, de fato, os trabalhos ganhando ritmo”, avalia o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.
Estas duas frentes de trabalho (corredor Mário Andreazza e entorno da Arena) fazem parte do plano B de locomoção entre aeroporto-arena e aeroporto-rede hoteleira, além de facilitar o acesso de quem vem das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso em direção à Capital.
As obras também são importantes para a trafegabilidade até o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da Fifa, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.
A previsão é que os dois conjuntos em execução sejam concluídos no segundo semestre deste ano. Um investimento do Governo do Estado que ficará como legado para a cidade.
OBRAS
O corredor Mário Andreazza está incluso na Matriz de Responsabilidades, documento no qual estão registrados os compromissos assumidos entre os governos municipais e estaduais junto ao governo federal e à FIFA. Ele é composto da duplicação da ponte sobre o Rio Cuiabá e da rodovia, intervenção que vem sendo executada em vários trechos, entre a ponte e o Trevo do Lagarto. No total, a obra percorre 9,4 quilômetros de extensão.
A duplicação da estrada da Guarita, estimada em R$ 29,2 milhões, terá 8,4 km de extensão, ligando o entroncamento com a Avenida Ulisses Pompeu de Campos e a localidade da Passagem da Conceição, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande.