Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 22:35

    Imprimir


"O projeto funcionará como plano piloto para estruturar e contribuir para o crescimento das escolinhas", disse Cidomar

A prefeitura de Várzea Grande por meio da secretaria de Esportes, Lazer e Cultura (SMELC), lançou o projeto piloto “Chute Certo”, idealizado pela gestão do prefeito, Walace Guimarães. O projeto tem a finalidade de atender alunos das escolinhas de iniciação esportiva do município. O lançamento ocorreu sábado (11.05), e faz parte das festividades alusivas ao aniversário de 146 anos de Várzea Grande.

“Estamos lançando neste momento um futuro para Várzea grande, é uma atividade esportiva multidisciplinar com acompanhamentos das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, e SMELC, e podemos afirmar que todas as secretarias do município darão a sua parcela de apoio a esse projeto que é para atender a criançadinha”, sinaliza o prefeito.

Segundo o secretário da Smelc, Cidomar de Arruda, a partir de agora o projeto funcionará como plano piloto para estruturar e contribuir para o crescimento das escolinhas de iniciação esportiva, (modalidade de futebol de campo) de Várzea Grande, com oportunidades de ampliar e dar acesso a novos alunos, com suporte técnico, da gestão pública. “Queremos formar cidadãos e contribuir com a integração familiar e a diminuição da violência, dentro de um planejamento vamos contemplar a cada 60 dias duas escolinhas, chegando no final de 2014 com 100% de atendimento.

As escolinhas participantes devem estar com os alunos matriculados em uma rede de ensino pública ou privada. Todos vão receber atendimento de preparador físico, médico e acompanhamento da Assistência Social - que vai cadastrar o aluno e a família. destacou o professor, Edézio Moreira.

Para o coordenador do Projeto Edmilson Piranha, disse ser um grande passo na inclusão de muitas crianças e adolescentes, na praticas do esporte, onde as escolinha estarão recebendo um quite material,  acompanhamentos de profissionais das secretarias de Esportes, Saúde e Assistência Social.

Duas escolinhas foram selecionadas para participarem do projeto piloto, sendo uma do Grande Cristo Rei - Associação desportiva Cristo Rei, escolinha do técnico José Roberto Feitosa (popular Cipó) - e outra no bairro Santa Isabel, do técnico Enock Vitor.

O “chute certo”, vai funcionar nos minis - estádios do município - de forma ordenada, pautando pela conservação dos espaços esportivos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14939/visualizar/