Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2012
Segunda - 13 de Maio de 2013 às 16:42

    Imprimir


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve sentença proferida pelo Juízo da 15ª Zona Eleitoral/São Felix do Araguaia que extinguiu Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por compra de votos, contra os atuais Prefeito e Vice-prefeita do município de Alto Boa Vista/MT, respectivamente, Leuzipe Domingues Gonçalves e Irene Maria Rocha Santos.

A AIJE foi interposta pela Coligação “O avanço e o progresso em Alto Boa Vista Continua” e foi julgada extinta pelo juiz eleitoral, por ter sido ajuizada fora do prazo legal.

Inconformados com a decisão, a Coligação recorreu a Corte Eleitoral, que por unanimidade, e em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral negou provimento ao recurso.

Em seu voto, o relator Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, explicou que a AIJE e a representação por captação ilícita de sufrágio só podem ser ajuizadas até a diplomação dos eleitos. “Neste caso, os eleitos foram diplomados no dia 19/12/2012, entretanto, a AIJE somente foi ajuizada no dia 27/12/2012, sendo forçoso o reconhecimento de que a decadência já se tinha operado”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14966/visualizar/