Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 21:14
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Está avaliada em mais de R$ 3 milhões a carga de 424 quilos de pasta-base de cocaína apreendida pela Polícia Federal nesta quinta-feira (9). Além da droga os investiagdores prenderam em flagrante 3 suspeitos de tráfico internacional de drogas em uma pista de pouso clandestina no município de Poconé (104 km ao sul da Capital).

Na tarde desta sexta-feira (10), a PF divulgou um vídeo com imagens da ação dos traficantes. Entre o pouso, a descarga da droga e a nova decolagem, o piloto, que conseguiu fugir, levou menos de 2 minutos.

A prisão ocorreu instantes depois de a aeronave deixar a droga proveniente da Bolívia. Esta foi a maior apreensão de drogas da Polícia Federal este ano. Nos 5 meses de 2013 os agentes conseguiram interceptar aproximadamente 3 toneladas de entorpecente.

De acordo com o Superintendente Regional da PF em exercício, Edivaldo Waldemar Genova, o trabalho de investigação foi iniciado no final do mês passado. “Recebemos uma denúncia anônima informando que várias aeronaves eram flagradas sobrevoando aquela região e pouco tempo depois sumindo, além da chegada de pessoas estranhas na cidade”.

Mesmo sem a confirmação dos acusados, o delegado acredita que o entorpecente seria levado para a região Sudeste. “Essa droga iria, tranquilamente, ser revertida em mais de uma tonelada na hora da venda para o usuário de drogas, com a adição de vários produtos químicos, o chamado batismo. Foi um prejuízo considerável”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14969/visualizar/