Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 08 de Maio de 2013 às 18:40
Por: Fórum Sindical de Mato Grosso

    Imprimir


Gilmar Brunetto, presidente do Sinterp e membro do FORUM SINDICAL DE MATO GROSSO
Gilmar Brunetto, presidente do Sinterp e membro do FORUM SINDICAL DE MATO GROSSO
O Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso vem a publico repudiar a possibilidade de renovação dos incentivos fiscais para empresas do setor de comércio, no Estado de Mato Grosso, com o voto da maioria dos parlamentares estaduais em atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O Fórum Sindical volta a reiterar que não é contra a política de incentivos fiscais às empresas, mas entendemos que estes incentivos devam ser distribuídos com transparência, com permanente fiscalização, inclusive através do controle social, de forma a preservar os interesses não só dos empresários beneficiados, mas de toda a comunidade que depende de uma correta captação e distribuição de impostos para contar com políticas públicas nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e demais setores essenciais à dignidade da vida em nosso Estado.

O Fórum Sindical não é contra a politica de incentivos fiscais, notadamente no apoio às políticas de industrialização de nosso Estado. Mas repúdia a distribuição desses benefícios às empresas do setor comercial, notadamente àquelas que se viabilizam através da comercialização de mercadorias importadas, que acabam por transferir para fora de nosso Estado e para fora de nosso País, os empregos de que precisamos aqui em Mato Grosso.

Por tudo isso, apelamos para que os senhores deputados estaduais levem em consideração as propostas de emendas já formuladas pelo Fórum Sindical e encaminhadas a todos os senhores parlamentares. E que garantam a presença de representantes do Fórum Sindical naqueles fóruns encarregados da fiscalização da distribuição desses incentivos.

GILMAR ANTONIO BRUNETTO - Presidente do Sinterp e membro do FORUM SINDICAL DE MATO GROSSO

Cuiabá, 8 de maio de 2013





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14994/visualizar/