Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 30 de Maio de 2016 às 16:31
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Lenine Martins/Sesp-MT
Ação policial em Poconé
Ação policial em Poconé
O reforço no policiamento, com bloqueios e rondas nas principais vias de Poconé (a 104 km de Cuiabá), garantiu um feriado sem ocorrências graves na cidade.

Além de ações integradas entre as polícias militar e civil do município, a presença permanente de uma equipe da Força Tática contribuiu para dar mais tranquilidade aos moradores. “Foi uma primeira resposta. E muito positiva. Vamos manter a força nos próximos dias”, disse o tenente coronel Adnílson Arruda, comandante da 6ª Companhia Independente da PM no município.

A estratégia de atuação foi definida na semana passada, em reunião convocada pelo secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas. “Vamos aplicar esse apoio e caberá às polícias Militar e Civil do local fazerem as correções e ações diárias para manter a segurança no município”, declarou, durante o encontro.

As ações incluíram bloqueios nas rodovias MT-060 (Transpantaneira) e MT-370 (Poconé-Porto Cercado), com abordagem a motoristas e revistas em automóveis de carga e de passeio.

À noite, foram realizadas rondas e abordagens em bares e outros estabelecimentos comerciais. A ação foi elogiada pelos moradores, que recentemente chegaram a protestar contra o aumento da criminalidade no município. “Tem fazer isso mesmo e continuar. Vistoriar tudo. A cidade tem que voltar a ser pacata e tranquila, como sempre foi”, disse o pecuarista Pedro Paulo de Campos, de 34 anos.

Benedita Marilza de Souza, 55 anos, moradora do bairro Jardim das Palmeiras, disse que o reforço é positivo, pois demonstra a presença do Estado. “É bom que venham sempre”, afirmou.

Migração

A ação da criminalidade em Poconé está diretamente relacionada com a intensificação das operações qualificadas na região metropolitana, avalia o secretário Jarbas. “A migração da criminalidade aos municípios do entorno já foi identificada pelo setor de inteligência e será enfrentada com vigor”, disse.

Jarbas disse ainda que a Sesp dará todo suporte necessário para conter as ações criminosas em Poconé. Na oportunidade, o secretário parabenizou os esforços policiais no município. “Todos são extremamente capazes e podemos evoluir ainda mais nas ações na cidade”, disse.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1503/visualizar/