Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 16:34

    Imprimir


Foto: Arquivo
Joaquim Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios
Joaquim Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios

Palestras sobre segurança e saúde do trabalhador serão realizadas nesta sexta (26), à partir das 7 horas, na obra da Arena Pantanal, em referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, lembrado no dia 28 de abril.

A programação é organizada pelo grupo interinstitucional formado pelo Tribunal Regional do Trabalho 23ª região, Federação das Indústrias de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Ministério do Trabalho, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalhoda 23ª Região, Ministério Público do Trabalho, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mato Grosso, a Secopa e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), cujo presidente, Joaquim Santana, será um dos palestrantes, apresentando um balanço sobre as ações do sindicato na área e enfocando os direitos trabalhistas relativos à segurança e a saúde no ambiente de trabalho.

Mais tarde, às 10 horas, a programação seguirá para a trincheira que está sendo construída no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeo de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB, na rotatória do KM Zero. Esta ação contará com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada (Sintecomp), Adão Pereira Julião.

A atividade integra as ações da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida pelo grupo interinstitucional, que começou no dia 22 de abril e segue até o dia 26, incluindo palestras em escolas outras ações.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15068/visualizar/