Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Terça - 23 de Abril de 2013 às 23:59

    Imprimir


Os novos canteiros de obras das empresas Métrica Construções Ltda e Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio já foram instalados e a as empresas se preocupam em colocar o cronograma das obras em dia. Elas estão responsáveis pela construção das trincheiras Ciriaco Cândia, Verdão e Santa Rosa, que ficaram paradas por 40 dias. “Apesar das intempéries enfrentadas nas últimas semanas, os trabalhos nas trincheiras foram retomados e seguirão com ritmo acelerado para que tudo seja finalizado dentro do novo prazo estipulado”, avalia o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães. As empresas foram contratadas com a previsão de trabalho em três turnos que será implantado à medida que os serviços no canteiro de obras avançarem.

As três trincheiras vão distribuir o trânsito durante a realização dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. A Métrica Construções Ltda, prevê em seu plano de ação dispor quatro grupos de trabalhadores para atender somente às execuções de drenagem. A Camargo Campos vai atuar com profissionais e maquinários especializados em serviços de escavação.

CIRÍACO CÂNDIA - Com uma arquitetura diferenciada, no formato de uma alça, a trincheira Ciríaco Cândia, com 459 metros de extensão, fará parte do plano B de locomoção entre aeroporto-arena e aeroporto-rede hoteleira. Orçada em R$ 7,6 milhões, já foram executados na trincheira 70% dos serviços previstos, que seguem agora para a etapa de pavimentação, com previsão de conclusão em julho.

VERDÃO - Orçada em 24,3 milhões, a trincheira Verdão tem 460 metros de extensão e está na fase de escavação, drenagem e execução de cortina atirantada (técnica que usa tirantes de metal e bulbos de cimento para evitar deslizamentos de terra). Com a chegada da nova empreiteira a atual conjuntura da obra passará para as etapas de concretagem e instalações de tirantes. A entrega da obra, que tem 35% dos trabalhados executados, está prevista para dezembro deste ano.

SANTA ROSA - Já na trincheira Santa Rosa os serviços foram retomados a partir das escavações e obras de drenagem. Mesmo com a suspensão em decorrência da rescisão contratual, as atividades ligadas aos serviços complementares continuaram em execução. A CAB Cuiabá executa no momento o serviço para remanejamento de uma adutora de água bruta na av. Miguel Sutil, tarefa que antecede a próxima etapa de escavações. Com 520 metros de extensão, a trincheira está orçada em R$ 26,3 milhões e será finalizada em dezembro de 2013.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15077/visualizar/